Dicas de acessórios para Madrinhas de casamento

Todos nós sabemos que as madrinhas de casamento são figuras fundamentais na cerimônia. Por isso, decidimos elaborar um post exclusivo com tendências de joias que podem ser utilizadas durante a cerimônia. Seja para o dia ou para a noite, em uma ocasião mais casual ou até mesmo despojada. Tiraremos todas as suas dúvidas para que você celebre com elegância este momento único que é ser madrinha de um casamento.

CASAMENTO DURANTE O DIA

Cerimônias que acontecem durante o dia geralmente são as mais românticas. Muitas vezes ocorrem em ambientes abertos e em contato com a natureza, quase sempre são realizadas na praia ou no campo. Mas não importa o cenário, o importante é saber que casamentos diurnos sempre pedem peças mais leves e delicadas que combinem com a luz do sol.

Por isso, aposte em brincos de pérolas com seu charme vintage ou releituras, um clássico infalível. Se preferir, escolha brincos com cristais em tons claros. Além disso, aposte no uso das cores, seja contrastando a cor das joias com a cor do vestido ou indo na mesma paleta, criando um visual monocromático.

Para exemplificar, trouxemos os Brincos Louise, que carregam o charme dos cristais vintage e as luzes reluzentes destes, combinação perfeita para o dia. 

O Anel Carmem também conta com design floral, cheio de pontos luminosos provindos das mini zircônias e o banho ouro, alta combinação para a ocasião. 

E para finalizar, os Brincos Lupita, trazendo uma pegada clássica, mas com um arco moderninho. A joia recebe um mix de pérolas redondas por todo o seu corpo. Ótima pedida para madrinhas tradicionais, que gostam de peças femininas e charmosas.  

Para as madrinhas que preferem acessórios mais modernos, o estilo Ear cuff é uma ótima opção. Invista em peças de tons claros como rosa e nude ou aposte em modelos coloridos semelhantes ao tom do seu vestido, não necessariamente do mesmo tom.  

Exemplificamos essa linha com nossos Brincos Dellim e Rebby. O primeiro carrega uma base repleta de mix em cristais com tons terrosos, dando luz e muito glamour à jóia. Já o segundo, Conjunto Rebby, além de também apresentar estilo Ear Cuff, os acessórios contam com inúmeros cristais coloridos em toda a sua estrutura. 

Para brilhar ainda mais, aposte no clássico estilo Riviera, bem como o destaque acima, a Pulseira Lily, que conta com base cravada em cristal de vidro swarovski, na cor verde água. 

Além disso, aposte em conjuntos, estes fazem o look ficar perfeito e harmônico. Temos uma série de modelos em nosso site, mas citamos alguns exemplos neste post para você. 

Os Conjuntos Lily, brincos e pulseira, destacam as lindas swarovski verde água em suas estruturas, somadas ao banho de ouro de seus corpos. 

Os Conjuntos Rebby, brincos e anel, também dividem seus corpos com os mesmos cristais coloridos em suas superfícies. 

Por final, os conjuntos Carmem, brincos e anel, com design florido e totalmente cravado de mini zircônias.

CASAMENTO DURANTE A NOITE

A grande maioria dos casamentos ocorre no período da noite e sempre conta com uma festa super animada com direito a DJ ou banda, em um salão onde você possivelmente dançará muito. Para este tipo de ocasião, use e abuse de todo o glamour que o seu look pode oferecer. 

Para cerimônias à noite, invista no brilho de peças com gemas em tons marcantes, como o citrino, a esmeralda e as safiras. Os acessórios de metais nobres com cristais também são uma excelente opção para quem procura elegância.

Selecionamos a Família Elizy e Bethy para exemplificar peças marcantes! As joias destacam os lindos cristais citrino em suas bases, acompanhados de mini zircônias incolores para dar mais brilha e glamour à produção. Esses conjuntos contam com braceletes, anéis e brincos variados, vale a pena conferir em nossa Coleção Be Happy! 

Já os Brincos Lipa evidenciam seus cristais Turmalina ou Verde Paraíba acoplados em suas estruturas de metal nobre. As joias por si só dão vida e luz ao look da madrinha, não tem erro com estes acessórios!  

E por que não trazer mais luz? Uma ótima combinação seria a Choker Lolla, toda trabalhada em uma corrente Riviera decorada com baguetes de zircônias. 

Como citamos anteriormente, para fugir da dúvida, uma boa alternativa para a madrinha de casamento é usar conjuntos. Assim, tudo irá se tornar sem riscos e você ainda economiza tempo nas decisões, afinal, é só seguir uma linha de design e pronto, acessórios escolhidos.

Selecionamos 3 peças para explicar, as destacadas acima. Os Brincos e anéis contam com bases completamente cravejadas de cristais navetes incolores, esses acessórios ainda trazem uma pegada moderna e ousada, devido ao seu estilo único e seu design arrojado. E para o complemento final, a Pulseira Saviani, com corrente Riviera cravejada de zirconias baguetes, dando luz e elegância ao look. 

 

COLARES PARA MADRINHAS DE CASAMENTO

Existe um colar ideal? É o que muitas mulheres desejam saber na hora de escolher os acessórios.  Mas a resposta é não, cada uma deve usar o que combina com o seu estilo e com o seu vestido. Os acessórios da madrinha de casamento precisam estar em harmonia com o look inteiro, se houvesse uma regra universal, seria essa com certeza.

Os colares mais delicados são ótimas opções, quando os brincos já estão chamando bastante atenção. Porém deve ser levado em conta que existem diversos modelos de vestidos e que cada um favorece um determinado tipo de colar.

 Para decotes mais profundos, os colares mais alongados são ótimas escolhas. Já os decotes mais arredondados, ficam incríveis com maxi colares. Para vestidos com decote “coração” ou ombro a ombro, mais conhecido como “tomara que caia”, fique à vontade para usar colares que chamam bastante atenção.

Exemplificando as dicas, trouxemos o Colar Saviani e o Colar Monroe. Respectivamente, temos um acessório longo, com corrente Riviera em cravação de zirconias baguetes, ocasionando pontos de luz em direção ao centro do corpo, glamourizando o look; já o Monroe recebe um corpo feito em gomos com aplicações de cristais ovais citrino por toda a sua extensão, dando uma pitada tradicional e elegância a produção.

MAXI BRINCOS

Uma peça que traz bastante peso ao visual, ousado e original. Dispensa muitas vezes o uso de colar e favorece todos os tipos de vestido. Para as madrinhas que querem estilo e sofisticação os maxi brincos ou brincos alongados, são uma ótima escolha. Que tal montar um look surpreendente com peças que brincam com a fluidez dos materiais e texturas diferentes?

 

Exemplos não faltam em nosso site, mas trouxemos exemplos exatos das dicas!

A começar com os Brincos Carmem, peças ousadas e chamativas. Com um corpo triangular, temos uma base decorada com resinas em design de flor rosada, trazendo volume e charme para a produção. 

Também contamos com a exemplificação dos Brincos Augusta, que trazem leveza e elegância. Sua estrutura é trabalhada no metal nobre em banho ouro, com design de folha. Acompanhando o look, temos a presença de anéis do mesmo segmento, harmonizando e dando suavidade à proposta.

Já a peça Charis conta com uma porção de detalhes lindos, bem como a sua base de metal nobre, em banho ouro. A peça alinha toda a sua atenção para o centro, onde é acoplado o lindo cristal de citrino. A joia é forte, cheia de presença e elegância.

MEDO DE CHAMAR MAIS ATENÇÃO QUE A NOIVA?

Isso acontece muito com as madrinhas de casamento, não é mesmo? Mas acredite, se você tem essa preocupação, isso significa que você está no caminho certo. Quando a paleta de cores das roupas das madrinhas é dada, fica bem mais fácil controlar a harmonia das cores no altar. Assim, ninguém aparece com um vestido de arco-íris e chama mais atenção que a noiva.

Entretanto, na questão dos acessórios, não existe nenhum bicho de sete cabeças. Basta focar na harmonia das cores, tecidos e recortes, além de levar em consideração o horário da cerimônia como já foi dito no início desse post blog.

Gostou das nossas dicas? Agora você já sabe como acertar na produção de casamento e arrasar num dia tão importante quanto esse. Caso tenha se interessado, todas as peças citadas estão disponíveis em nosso site. E para ficar por dentro de todas as novidades, siga-nos nas redes sociais e acompanhe sempre o nosso blog.  (: