DIA DO DESENHISTA: TRANSFORMANDO TRAÇOS EM MARAVILHOSAS PÉROLAS

Hoje é um dia muito especial, dedicado àqueles que utilizam as suas mãos para criar projetos únicos e encantadores. Por meio do seu talento, fazem a nossa vida ser mais colorida. Estou me referindo aos profissionais desenhistas. 

Pra quem não sabe, o dia 15 de abril homenageia essa classe. E ele foi criado inicialmente para homenagear Leonardo da Vinci, um dos maiores pintores de todos os tempos, sendo assim, o Dia Mundial do Desenhista é comemorado na mesma data de seu nascimento. 

Reconhecer os artistas que tornam nossa vida mais colorida, construindo mundos mágicos através de seus talentos, seja profissionalmente ou como hobby, são aspectos que merecem ser celebrados, não é?  Todo desenhista pode exercitar sua criatividade e imaginação nas mais diversas áreas. 

Claro que eu não poderia ficar de fora da data comemorativa, concorda? Também faço parte desta magnifica categoria a qual me orgulho e me sinto pertencida de um jeito único e encantador. 

Para comprovar, decidi compartilhar com vocês um pouco sobre o meu processo criativo, mostrando os meus dotes de desenhista (rsrs), iniciando pelo surgimento das ideias, primeiros rabiscos até chegar ao produto final.  Vem comigo? 

 

Pensamentos, sentimentos, ideias… Como é o processo criativo? 

Aqui, trago pra vocês as minhas vivências enquanto desenhista de acessórios. Bem, como sou formada em Arquitetura e Urbanismo, começo o meu processo criativo, após diversos pensamentos sobre o que vou me propor a criar, fazendo um projeto sobre o conceito da peça. É o que chamamos de croqui, processo de elaboração de um esboço ou rascunho sobre a idealização do projeto. 

Após o croqui e a definição de que levarei aquela peça adiante, começo inserindo as informações técnicas, como medidas, formatos e demais acabamentos, como quantidade de fios para os colares e adereços para demais acessórios. Esse aprimoramento é apresentado em um desenho mais real e com um melhor acabamento do projeto.  

Lembrando que tudo é feito à mão, certo? Às vezes, preciso fazer uma ‘vista’, que é quando eu olho a peça e a imagino em 2D; por último, como se ela fosse em 3D, que é o mais real.

Agora que já sabem sobre o meu processo criativo, é importante também falar sobre de onde vem a minha inspiração para os desenhos, que dão vida a todos os acessórios. Geralmente, eu me inspiro no cotidiano, em cada história de vida, vivências, aprendizados, sempre buscando trazer à tona uma personalidade única e especial. E o resultado? Está logo aí: 

 

 

De desenhos a acessórios pensados em você

É por meio do desenho que dou vida a esses maravilhosos acessórios que elevam a autoestima e a personalidade. Veja alguns feitos com muito amor: 

Está aí a explicação de tanta diversidade de acessórios, com significados e formas variadas: você ser a minha maior inspiração. 

Continue me acompanhando por aqui e siga o meu Instagram. Sempre trago novidades de acessórios lindíssimos desenhados exclusivamente pra você. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *